A importância da Vitamina D

Também conhecida como “Vitamina do Sol”, a Vitamina D é deficiente em 99% da população. Isso acontece pela falta de banhos de sol: no verão, evitamos o sol por causa do câncer de pele, e no inverno, as incidências de raios solares são menores.

Hoje, a Vitamina D é considerada um hormônio, pois participa de várias funções no organismo: aumenta a força dos ossos, prevenindo fraturas; é fundamental para a redução dos níveis de estrogênio na menopausa, evitando a osteoporose; ajuda no desempenho dos músculos e nervos; ajuda no crescimento celular e auxilia a absorção de cálcio e fósforo. Além de tudo isso, também é importante no combate ao estresse, melhora a imunidade do corpo, evitando várias doenças, e sua ausência pode, até mesmo, causar depressão.

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados:

  • Demência x Hipertensão

    A cada três casos de demência, um poderia ter sido evitado com o controle de doenças crônicas.
    Saiba mais

  • Conheça a Dieta Low Carb Paleolítica Restritiva

    Na era Paleolítica, nossos ancestrais possuíam uma alimentação muito diferente da nossa: caçavam e, por isso, comiam muita carne e nada de carboidratos. E é baseada nessa alimentação que surgiu a dieta “Low Carb Paleolítica Restritiva”.Quer entender mais sobre essa dieta? Dê play no vídeo e confira:
    Saiba mais