Canetas que ajudam a perder peso: Pesquisas que comprovam

Criada originalmente para tratar o diabetes, a caneta injetável de semaglutida é uma novidade na ajuda da perda de medidas. 
Em pesquisa publicada no periódico científico The New England Journal of Medicine com 1961 participantes obesos (com índice de massa corporal – IMC - acima de 30) e sem diabetes, os voluntários foram divididos em dois grupos: Um tratado com placebo e outro com uma injeção semanal de 2,4mg de semaglutisa durante 68 semanas. Além do tratamento, os dois grupos passaram por mudanças de estilo de vida, comendo de maneira equilibrada e praticando atividades físicas.
O resultado desse trabalho mostrou que os participantes tratados com semaglutida perderam 14,9%, em média, do peso inicial. Em uma pessoa com 100kg, isso representa uma redução de 15kg. Já o grupo tratado com placebo teve uma redução de apenas 2,4% do peso.
Apesar dessa grande ajuda, é importante que a medicação seja avaliada e indicada por um especialista médico, já que, quando usada sem supervisão, o medicamento pode trazer reações adversas e ter os benefícios minimizados.
Médica
CRM – 23556

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados: