Canetas que ajudam a perder peso

A luta contra a perda de gordura corporal ganhou mais um grande aliado: A caneta injetável de semaglutida.
Criado originalmente para tratar o diabetes, esse medicamento vem sendo testado com sucesso no uso contra a obesidade.
Estudo publicado no periódico científico The New England Journal of Medicine analisou 1.961  adultos com índice de massa corporal (IMC) acima de 30 (ou seja, obesos, porém, não-diabéticos), que foram divididos em dois grupos: um que recebeu o medicamento e outro que recebeu placebo.
O uso da caneta injetável levou à perda de, em média, 14,9% do peso nos voluntários contra apenas 2,4% do grupo que recebeu placebo. Essa taxa é maior do que qualquer outro medicamento já testado.
Mas é importante frisar que, além das injeções, os voluntários também tiveram uma mudança no estilo de vida, passando a comer de maneira equilibrada e a praticar exercícios físicos.
Como a caneta funciona? Bom, sempre que comemos alguma coisa, nosso organismo produz o GLP-1, que melhora a secreção de insulina no pâncreas, induz o estômago a esvaziar mais devagar e controla a sensação de saciedade no cérebro. Porém, essa substância permanece apenas alguns segundos no cérebro.
A semaglutida é uma substância análoga ao GLP-1, que possui as mesmas funções, porém, com duração de atividade maior, e, por isso, ajuda na perda de medidas.
Para usar esse tipo de substância, é importante sempre procurar o acompanhamento e recomendação de um médico especialista para saber se essa é a melhor indicação para o seu caso.
Dra. Laira Metzen
Médica
CRM – 23556

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados: