Como os alimentos podem ajudar a diminuir a dor?

A alimentação tem mais influência do que a maioria das pessoas imagina no bem-estar. Muitos estudos demonstram que os alimentos podem ajudar como também prejudicar as dores crônicas.
Isso acontece por conta das propriedades inflamatórias dos alimentos. Enquanto alguns nutrientes diminuem a inflamação, outros aumentam-na e pioram os quadros de doenças.
Essa inflamação acontece quando o corpo, através do sistema imunológico, identifica que o organismo está em perigo e começa a tomar medidas para protegê-lo. Por isso, quando ingerimos muitos alimentos ricos em toxinas, que não são bem aceitos pelo corpo, contribuímos para o processo inflamatório.
Alguns alimentos que são ricos em propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a diminuir os sintomas de diversas doenças, inclusive a dor crônica, são, de forma geral, os ricos em ômega 3 e antioxidantes. Alguns exemplos  são: Carnes de peixes, nozes, amêndoas, castanhas, tomate, morango, abacate, laranja, maçã, folhas verdes, gengibre e açafrão.
Mas antes de mudar toda a sua dieta, é importante ter em mente que essas mudanças devem ser feitas de forma complementar em conjunto com um especialista.

Dra. Laira Metzen
Médica
CRM – 23556
=

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados: