Disbiose Intestinal - Em Blumenau

A disbiose intestinal é um desiquilíbrio da flora bacteriana intestinal que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes causando carência de vitaminas está também associada a alguns tipos de câncer. Este desiquilíbrio é causado pela diminuição do número de bactérias boas do intestino e aumento das bactérias ruins.

Entre as possíveis causas da disbiose estão: uso indiscriminado de antibióticos, uso de anti-inflamatórios, abuso de laxantes, o consumo excessivo de alimentos processados, a idade o estresse, alergias alimentares, açúcares em excesso e farinha de trigo.

Dietas com excesso de proteína, gordura, carboidrato ou com baixo teor de fibras também são causas frequentes da disbiose.

O tratamento da disbiose abrange duas linhas, uma pela ingestão de alimentos funcionais como os prébioticos e próbioticos que beneficiam a constituição intestinal e outra usando medicamentos.

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados:

  • Alimentos que aumentam a imunidade e diminuem a inflamação

    Manter o distanciamento social, usar máscara e ter hábitos de higiene são os meios que existem para a nossa proteção contra o coronavírus. Mas você sabia que a alimentação também pode ser uma aliada contra este e outros patógenos?
    Saiba mais

  • A ansiedade e a alimentação

    Você sabia que a alimentação pode aumentar o quadro de ansiedade? Isso acontece porque alguns alimentos possuem nutrientes que inflamam o corpo e pioram a comunicação dos neurônios cerebrais.
    Saiba mais