Esgotamento e má alimentação das mães de recém-nascidos

Muito se fala sobre a saúde e alimentação dos recém-nascidos. Porém, um assunto ainda pouco abordado é o esgotamento e a má alimentação que as mães possuem nesse período.
Afinal, a maioria das mães passa os primeiros meses da maternidade totalmente dedicada ao bebê, alimentando-se de forma irregular, dormindo muito mal e passando por momentos de forte ansiedade e depressão.
A maioria das pessoas esquece que a mãe, nesse momento, é a principal fonte de alimentação e carinho que o filho precisa. Sendo assim, ela também deve ser priorizada.
Por conta da amamentação, as mães também podem sofrer com a deficiência de vitaminas. Além disso, o estresse desse etapa pode influenciar e diminuir a própria produção de leite materno.
Procurar a ajuda de um especialista em nutrologia para cuidar da saúde da mãe é um ato de amor próprio e ao filho. Pois, com essa ajuda, ambos serão beneficiados, principalmente nesse momento tão delicado e especial.
Dra. Laira Metzen
Médica
CRM – 23556
Depoimentos:
Fale conosco:
Matérias e artigos relacionados:
Emagrecer sem fome... É possível?
Emagrecer sem fome... É possível? É sim, adotando uma dieta anti-inflamatória.
Saiba maisA relação da fibromialgia com o intestino
Estudos mostram que a a fibromialgia é a segunda doença mais comum que afeta ossos e músculos, atrás apenas da artrite. Mas você sabia que, além da dor óssea e muscular, a fibromialgia pode causar problemas no intestino?
Saiba mais