O consumo de refrigerantes

Hoje se fala muito em saúde e qualidade de vida. 60% do nosso corpo é composto de água (presente, principalmente, em nosso sangue). Isso significa que para estarmos saudáveis, precisamos ter um sangue sadio.

É aí que mora o perigo de consumir refrigerantes! Quando ingerimos essa bebida, o sangue fica ácido. Para você ter uma ideia do grande malefício: quando tomamos um copo de refrigerante, precisamos tomar trinta e dois copos de água para anular o prejuízo!

O excesso de acidez e de açúcar no sangue facilitam a formação de câncer. Além disso, o açúcar “vicia” o organismo, causando várias doenças como diabetes, obesidade e derrames.

Se você ficou chocado e decidiu que agora só vai tomar refrigerantes diet, também temos uma má notícia: o refrigerante sem caloria é pior do que o comum! Para “imitar” o sabor do açúcar são adicionados adoçantes que incham o corpo.

A dica é não tomar refrigerante: nem só um pouquinho, nem em fins de semana, nem com açúcar e nem diet. Seu corpo agradece!

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados:

  • Suplementos funcionam? Aumentam a imunidade?

    Com o medo gerado pela pandemia do Covid-19, houve um aumento na venda de suplementos de vitaminas e minerais. Mas será que isso é mesmo útil para a saúde? Aumenta mesmo a imunidade? Não gera nenhum prejuízo para o corpo?
    Saiba mais

  • Diabetes e a saúde mental

    A ansiedade e a depressão são comuns em pacientes portadores de Diabetes. E, antes de qualquer tratamento, é importante levar isso em consideração.
    Saiba mais