O consumo do glúten

O glúten é uma proteína encontrada em cereais como o trigo, centeio, aveia e cevada. Existem 3 doenças relacionadas a ele:

- Doença Celíaca: é um tipo de alergia ao glúten. Nela, o indivíduo desenvolve diarreia, má absorção e desnutrição.

- Alergia ao Trigo: é uma reação rápida no corpo que dá problemas respiratórios e na pele.

- Intolerância ao Glúten, que é uma sobrecarga do organismo pelo glúten que ingerimos, pois é geneticamente modificado. As consequências são muitas, como inchaço na barriga, dor de cabeça, intestino preso, aumento de peso, tremores e o organismo fica inflamado.

O glúten vicia e aumenta o apetite. Hoje já é possível encontrar muitos produtos livres dessa proteína, mas isso não quer dizer que eles não engordem. A alimentação deve ser equilibrada,  dando prioridade a frutas, verduras e muita água.

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados:

  • O consumo de refrigerantes

    Quando ingerimos refrigerantes, o sangue fica ácido. Para você ter uma ideia do grande malefício: quando tomamos um copo de refrigerante, precisamos tomar trinta e dois copos de água para anular o prejuízo!
    Saiba mais

  • A relação da fibromialgia com o intestino

    Estudos mostram que a a fibromialgia é a segunda doença mais comum que afeta ossos e músculos, atrás apenas da artrite. Mas você sabia que, além da dor óssea e muscular, a fibromialgia pode causar problemas no intestino?
    Saiba mais