Os benefícios do azeite de oliva

O azeite de oliva é rico em omega 9. Seu efeito benéfico sobre o coração é muito conhecido. Ele é capaz de baixar o colesterol, evitar o diabetes e proteger de alguns tipos de câncer. O seu consumo a longo prazo ajuda na perda de peso.

Mas ele deve seguir alguns padrões para ser saudável: ser extra virgem, ser prensado a frio, ser engarrafado em garrafa escura de vidro para não oxidar com a luz.

No Brasil se permite usar apenas 15% de azeite de oliva a até 80% de óleo de soja no vidro ,sendo assim melhor e buscar um azeite importado que siga as normas para nossa saúde.

Esse azeite é ótimo para cozinhar e nas saladas, podendo ser usado sem restrições, mas não frite-o! Como os outros óleos vegetais, ele também se transforma em gordura trans. Sendo assim, fique atento na hora de comprar e desfrute de todos seus benefícios!

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados:

  • A importância da insulina

    PREVENÇÃO E SAÚDE - Rádio CBN Blumenau | Com a Dra Laira Metzen
    Saiba mais

  • A ansiedade e a compulsão alimentar

    Ficar muito tempo em casa tem nos deixado mais ansiosos, não é mesmo? A ociosidade, o medo, o tédio, a enxurrada de notícias ruins que aparecem todos os dias e o fácil acesso aos alimentos estocados dentro de casa criam o cenário ideal para a compulsão alimentar acontecer.
    Saiba mais