Por que as dietas de emagrecimento não funcionam?

Sabe por que as dietas de emagrecimento não funcionam?

A maioria das pessoas tem algum envolvimento emocional com a comida. Quando pequenos somos condicionados a sentir conforto ao comer, e, com o tempo, isso acaba se tornando um escape.

As dietas focam apenas no resultado: perda de peso em curto tempo. Dietas que fazem você perder peso em pouco tempo eliminam massa magra, que é necessária para a saúde do corpo. A gordura corporal acaba substituindo essa massa magra, dando a falsa impressão de emagrecimento.

A dieta de emagrecimento não prepara o paciente para uma real mudança. Nela você “muda” o comportamento por um determinado período, às vezes atinge os resultados e, assim que pode, retorna aos hábitos antigos, engordando tudo novamente ou, até mesmo, ganhando ainda mais peso, principalmente pela ansiedade e sensação de incompetência que esse tipo de dieta traz.

Nós somos “escravos” dos hábitos e eles sempre estão ligados às nossas emoções.

É preciso desenvolver flexibilidade para mudar os erros e nos permitir mudar quantas vezes forem necessárias.

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados:

  • Sabia que seu intestino ajuda no emagrecimento?

    Quando ingerimos refeições calóricas ricas em gorduras e proteínas, há ativação de hormônios de saciedade que sinalizam para o cérebro que pare de comer e inibem a ativação de outros hormônios que aumentam a fome.
    Saiba mais

  • Alimentação para combater a ansiedade e o estresse

    O Brasil já era o país campeão em casos de pessoas ansiosas do mundo. Agora, com a pandemia do Covid-19, pesquisa realizada pela UERJ e publicada virtualmente pela revista The Lancet mostra que os casos de crise aguda de ansiedade pularam de 8,7% para 14.9%.
    Saiba mais