Síndrome da Fome Oculta: você sofre com ela?

Síndrome da Fome Oculta: você sofre com ela?

A “fome oculta” é a carência de micronutrientes (vitaminas e minerais) causada pelo grande consumo de alimentos industrializados e baixa ingestão de produtos “naturais” (frutas, legumes e verduras). Em busca de restaurar os nutrientes faltantes no corpo, o organismo passa a “pedir comida” com maior frequência. A consequência disso? O sobrepeso!

Os micronutrientes com maior carência na população geral são: a vitamina A, a vitamina D, o ácido fólico (vitamina B9), o ferro, o iodo e o zinco.

A deficiência a longo prazo desses nutrientes favorece o desenvolvimento de doenças cardíacas, obesidade, osteoporose, diabetes, hipertensão e câncer.

Além da reeducação alimentar, quem sobre com a Síndrome da Fome Oculta precisará de complementação na alimentação, como consumo de suplementos multivitamínicos e poliminerais.

Para diagnóstico e tratamento da doença, procure um profissional qualificado!

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados:

  • Por que as dietas de emagrecimento não funcionam?

    As dietas focam apenas no resultado: perda de peso em curto tempo. Dietas que fazem você perder peso em pouco tempo eliminam massa magra, que é necessária para a saúde do corpo.
    Saiba mais

  • A ansiedade e a compulsão alimentar

    Ficar muito tempo em casa tem nos deixado mais ansiosos, não é mesmo? A ociosidade, o medo, o tédio, a enxurrada de notícias ruins que aparecem todos os dias e o fácil acesso aos alimentos estocados dentro de casa criam o cenário ideal para a compulsão alimentar acontecer.
    Saiba mais