Você conhece a Bulimia Nervosa?

A bulimia nervosa é classificada como um transtorno alimentar e é caracterizada por ter períodos de compulsão alimentar (em que a pessoa ingere comidas muito calóricas e em grande quantidade), seguidos por comportamentos para perda de peso rápida (como dietas malucas, indução do vômito, consumo de laxantes e diuréticos, jejum prolongado e prática de exercícios físicos em excesso).

Mulheres jovens adultas e adolescentes são as mais acometidas pela doença, que pode estar associada com fatores genéticos, transtornos psicológicos, estresse, baixa autoestima, dietas restritivas e padrões de beleza (que faz com que as pessoas associem a magreza à popularidade e aceitação social).

Atores, modelos, dançarinos e atletas são os profissionais que mais possuem risco de desenvolver transtornos alimentares.

A bulimia tem efeitos graves sobre a saúde, podendo levar o paciente a ter: esofagite, desnutrição, depressão, entre outros males.

Apesar de tudo isso, a bulimia tem tratamento! Para isso, deve-se buscar um profissional da área, para que seja feita medicação, associada a terapias e/ou grupos de apoio.

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados: