Você conhece a Bulimia Nervosa?

A bulimia nervosa é classificada como um transtorno alimentar e é caracterizada por ter períodos de compulsão alimentar (em que a pessoa ingere comidas muito calóricas e em grande quantidade), seguidos por comportamentos para perda de peso rápida (como dietas malucas, indução do vômito, consumo de laxantes e diuréticos, jejum prolongado e prática de exercícios físicos em excesso).
Mulheres jovens adultas e adolescentes são as mais acometidas pela doença, que pode estar associada com fatores genéticos, transtornos psicológicos, estresse, baixa autoestima, dietas restritivas e padrões de beleza (que faz com que as pessoas associem a magreza à popularidade e aceitação social).
Atores, modelos, dançarinos e atletas são os profissionais que mais possuem risco de desenvolver transtornos alimentares.
A bulimia tem efeitos graves sobre a saúde, podendo levar o paciente a ter: esofagite, desnutrição, depressão, entre outros males.
Apesar de tudo isso, a bulimia tem tratamento! Para isso, deve-se buscar um profissional da área, para que seja feita medicação, associada a terapias e/ou grupos de apoio.
Depoimentos:
Fale conosco:
Matérias e artigos relacionados:
Alimentos que aumentam a imunidade e diminuem a inflamação
Manter o distanciamento social, usar máscara e ter hábitos de higiene são os meios que existem para a nossa proteção contra o coronavírus. Mas você sabia que a alimentação também pode ser uma aliada contra este e outros patógenos?
Saiba maisGlicação: um pulo para uma velhice sem saúde
Dietas ricas em carboidratos (principalmente carboidratos refinados) aceleram um processo conhecido como Glicação.
Saiba mais