As paredes intestinais e a proteção do organismo

Uma das principais funções da mucosa intestinal é sua atividade de barreira, impede que microrganismos patógenos entrem na circulação sanguínea . Se as paredes intestinais estiverem prejudicadas, pode ocorrer um desequilíbrio entre as bactérias protetoras e agressoras do intestino causando a disbiose. Essa condição causa dor abdominal, sobrepeso, desnutrição e doenças mais graves, como câncer, esofagite, infecções urinárias, lupus e artrite reumatoide.

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados:

  • O acompanhamento nutrológico e seus benefícios para autistas

    Quem convive com autistas sabe que eles comumente sofrem com constipação, diarreia, gases, inchaço abdominal e outros sintomas gástricos. A causa pode estar ligada a uma disfunção enzimática encontrada nesses pacientes, que não conseguem digerir proteínas como o glúten (presente na farinha) e a case
    Saiba mais

  • A ansiedade e a compulsão alimentar

    Ficar muito tempo em casa tem nos deixado mais ansiosos, não é mesmo? A ociosidade, o medo, o tédio, a enxurrada de notícias ruins que aparecem todos os dias e o fácil acesso aos alimentos estocados dentro de casa criam o cenário ideal para a compulsão alimentar acontecer.
    Saiba mais