"Projeto verão" funciona mesmo?

Olá pessoal!
Tudo bem?
Estou passando aqui para contar uma dica bem bacana para vocês.
Agora que estamos entrando na primavera, começa o famoso “projeto verão”. Nesta época, é comum que as pessoas comecem a procurar emagrecimento rápido para se sentirem bem no fim do ano.
Eu passo para vocês a seguinte dica: tenham cuidado com essas fórmulas de emagrecimento rápido. Existe muita gente bem intencionada querendo ensinar. Mas o verdadeiro emagrecimento é quando há perda da massa gordurosa e não da massa muscular.
Quando nós emagrecemos muito rápido, perdemos massa muscular.
A massa muscular é extremamente necessária. Ela mantém a estrutura do corpo e ninguém vive sem massa muscular. E quando você faz um regime muito rigoroso, há a perda de massa muscular.
Por isso, tenham muito cuidado com a balança. Nem sempre a diminuição na balança quer dizer que você emagreceu. Apenas quer dizer que você perdeu peso.
Quando você perde peso, pode ter perdido massa muscular ou massa gordurosa.
E muitos me perguntam: “Ah doutora, mas como eu vou saber a diferença?”. A diferença, principalmente, é notada nas medidas das regiões que você engorda geralmente, como bumbum, peito, barriga.
E lembre-se: emagrecimento é algo que deve ser feito com modificação de hábitos alimentares. Por isso, se você quer realmente emagrecer e se manter magro, busque um profissional adequado. Aí, sim, você pode conseguir se manter dessa forma, independentemente de inverno ou verão.


Dra. Laira Metzen
Médica
Pós-graduada em nutrologia
CRM - 23556
http://www.lairametzen.com.br/

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias e artigos relacionados: